quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ser gay, é algo normal.

- Amei ver as caras de surpresa quando a diferença venceu a mesmice, a rotina, o óbvio, o estruturado e aceito, isso eu gostei muito!
Eu não imaginava que o povo estivesse atento ao meu carisma, acho até que não sabia que tinha um carisma tão evidenciado...ausência de tipos e caras e boca. Meu pavio curto para com a hipocrisia.
Talvez eu já esteja acostumada a ser aceita pela frente e ouvir risinhos pelas costas.
Talvez esteja acostumada a ver pessoas se submetendo, aceitando ou buscando ignorar coisas que em estado consciente jamais permitiriam. Sei lá...
Sei que quando se é homossexual, o fato de ser aceito pela família, não elimina os obstáculos exteriores. Fotalece para a briga, mas não priva das quedas nem dos choros. Ser assumido é ter um vento (e que vento) no foco das pessoas que ao invés de enxergar a personalidade, insistem em comentar sobre a sexualidade. Como se isso fosse uma determinante...
No fundo, ser homossexual é saber-se exatamente igual sem nunca poder provar que se é igual, sem nunca poder degustar sincera e profundamente da igualdade.
As pessoas no fundo, não entendem que dor, tristeza e amor não têm sexo e, esse pequeno e determinante princípio da homofobia está presente ainda que em forma de semente em muitos daqueles simpatizantes e compreensivos.
Com certeza gays gostariam de ser outra coisa só pra não se sentir a mosca no leite da sociedade. A mancha na lapela dos pais. O batom na cueca da família inteira. Como aquela coisa que não tem nada demais, mas demanda sempre algum nível de explicação... É muito chato, ser normal e sentir-se motivo de preocupações daqueles dos entes amados que amam e que amamos. Melhor deixar pra lá, ir em frente e a saída é a alegria. Será por isso homossexualidade ganhou o carinhoso apelido de "gay"? Adiante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário